Instituição Pública de Educação Superior
Universidade Federal do Ceará (UFC)
Nome do Projeto
PERMANECER PARA APRENDER: REVERTENDO A EVASÃO ESCOLAR DE ESTUDANTES SURDOS NO MUNICÍPIO DE FORTALEZA
Nome do Campi
Eixo Temático
Eixo 7 – Busca Ativa
Objetivos
Realizar um diagnóstico sobre as condições de aprendizado de alunos surdos matriculados em escolas bilíngues para surdos do município de Fortaleza e identificar crianças e adolescentes que estão fora do ambiente escolar para sua reinserção.
Público-Alvo
Resultados Esperados/Alcançados
O projeto envolve a elaboração de questionários e entrevistas para análise do perfil educacional de estudantes surdos, resultando em um relatório com propostas de melhoria no ensino bilíngue. Também busca identificar crianças e adolescentes surdos, tanto inseridos quanto excluídos da rede regular de ensino, e diagnosticar suas condições de aprendizagem. Além disso, será elaborado um plano de ação para reinserção escolar de alunos evadidos e promovido um seminário para discutir estratégias e desafios das escolas bilíngues.
Galeria de Mídias
Bolsistas
Agenda/Notícias/Atualizações do Projeto
Parcerias Intersetoriais
Agentes Intersetoriais
Publicações
Nenhuma publicação encontrada.
Contato Específico do Projeto
Nome:
Telefone:
Email: martacbenevides@ufc.br
Redes Sociais
Nome do(s) Coordenador(es)
-
Marta Cavalcante Benevides Loureiro